História

A Lisama foi constituída, em 1981, por dois sócios familiares e que possuíam alguma experiência neste sector de atividade, tendo inclusive constituído uma outra empresa, a Modisil – Modas e Confecções, Lda. 

A Lisama funcionava como prestadora de serviços de Confeção a feitio de jeans e sportswear possuindo uma estrutura de recursos humanos bastante reduzida. Em 1983, o Sr. Abraão Fertuzinhos constituiu com o Sr. João Alberto Leite Ferreira a empresa Realmalhas, Lda, também vocacionada para confeção de sportswear, sendo fornecedor da Modisil – Modas e Confecções, Lda.

Os finais da década de 80 foram difíceis para as empresas, com um cenário pessimista reinante no sector têxtil. Independentemente deste cenário, o Sr. Abraão Fertuzinhos tentou aproveitar as condições de mercado e com motivação, empenho e alguma disponibilidade financeira decidiu adquirir a Lisama, desvinculando-se da empresa de confeções Realmalha, Lda. A empresa, que nesta altura tinha ao serviço 12 colaboradores, foi crescendo gradualmente á medida que eram realizados investimentos na área produtiva, passando igualmente a desenvolver os seus próprios produtos.

Em setembro de 1996, a empresa mudou-se para as atuais instalações, sitas na Zona industrial da Gandra, com área adequada para a implantação dos equipamentos produtivos a para áreas de armazenagem e expedição.

A empresa, de forma continua e dinâmica, sofreu um acentuado crescimento e desenvolvimento, baseado na inovação e vanguarda de produtos, equipamentos e ferramentas de trabalho, procedimentos, métodos e condições de trabalho. Atualmente fazem parte da empresa 46 colaboradores diretos e 27 indiretos. Ao longo do tempo tem cimentado

 as suas relações comerciais no mercado interno e externo, devido sobretudo á sua elevada qualidade e serviço, permitindo ser considerada um ponto de referência mundial na Confeção de vestuário.   

A qualidade dos nossos produtos, a inovação e a satisfação plena dos nossos clientes são o objetivo principal e a razão do nosso esforço diário.