A Lisama

A Lisama confeções tem vindo a assumir-se como ponto de referência mundial na Confecção de vestuário.

Atividade da empresa abrange todo um conjunto de métodos e procedimentos, para a realização de tarefas e operações de transformação do tecido em vestuário. O esforço nos últimos anos permitiram ampliar a gama de produtos, recorrendo a várias técnicas de corte, confeção e acabamento. A nossa gama de produtos vai desde aventais a calças de ganga. As técnicas usadas podem abranger cosidos, termocolados, bordados, corte a laser ou lâmina, acabados com pachs, cerzidos.

As matérias-primas utilizadas são tecidos cujo desperdício é devidamente recolhido por uma empresa especializada na sua reutilização. As linhas utilizadas na confeção são muitas vezes retingidas, possibilitando a sua reutilização. O papel e plástico é devidamente separado para reciclagem.

A Lisama é uma empresa que lidera na inovação e desenvolvimento em todas as áreas do processo produtivo. O desenvolvimento do produto é resultado dessa estratégia. A empresa desde cedo percebeu a importância da produtividade e competitividade, criando condições de trabalho propícias ao seu melhor desempenho. São exemplo o transporte aéreo de peças de vestuário, ar condicionado, sistema de aquecimento a vapor e aspiração central.